Iluminação no design de interiores, de Malcom Innes, é uma ótima pedida!
top of page

Iluminação no design de interiores, de Malcom Innes, é uma ótima pedida!

A luz é uma das principais ferramentas para o designer de interiores e pode transformar a maneira pela qual um espaço é percebido. Com mais de 300 ilustrações e um texto direto e claro, este livro tem uma abordagem detalhada e prática sobre iluminação em design de interiores, dando aos estudantes todos os conhecimentos e informações essenciais para que possam ter sucesso em seus projetos.

- Cobre tanto os princípios de iluminação técnicos como os de projeto; - Diagramas e sequências de fotografias especialmente criados para o livro explicam a física da luz; - Estudos de caso de obras de especialistas em luminotécnica mostram o que deve ser iluminado e de que modo; - Plantas e desenhos detalhados demonstram como representar esquemas de iluminação por meio do CAD e das maquetes eletrônicas.

Segundo Camila Bernardes, a abordagem utilizada por Innes é muito ampla, pois trata do tema luz, partindo da física e toda a complexidade dos elementos naturais de reflexão e refração, passando pela percepção da luz a partir de nossa visão e chegando a luz elétrica e luminotecnia na arquitetura e interiores, utilizando para isso exemplos de visualização e apresentação de projetos reais executados pelo mundo.

As imagens utilizadas no livro são de verdadeiras obras de arte da arquitetura, como por exemplo uma Mesquita em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos, com pé direito de 22 metros de altura e que foi necessários executar uma maquete em tamanho real de um trecho para avaliar o melhor tipo de iluminação, mas por mais suntuosas que algumas edificações podem ser, nem sempre os elementos que irão compor o projeto luminotécnico serão elementos incomuns.

A idéia de usar os elementos disponíveis em composições nunca antes imaginadas, é o que faz com que a luminotécnica seja uma ciência tão apaixonante, capaz de criar cenas e sensações incríveis, finaliza a design de interiores Camila Bernardes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page