• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

CONTATO@CAMILABERNARDES.COM.BR

RUA VITINO ZUCATTI, 280 - CACHOEIRINHA / RS

51 99999.4700

Contato

© 2017 by Garage2127

Please reload

Posts Recentes

Guia prático do quarto perfeito

21/8/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Iluminação no design de interiores, de Malcom Innes, é uma ótima pedida!

20/6/2018

A luz é uma das principais ferramentas para o designer de interiores e pode transformar a maneira pela qual um espaço é percebido. Com mais de 300 ilustrações e um texto direto e claro, este livro tem uma abordagem detalhada e prática sobre iluminação em design de interiores, dando aos estudantes todos os conhecimentos e informações essenciais para que possam ter sucesso em seus projetos.


- Cobre tanto os princípios de iluminação técnicos como os de projeto;
- Diagramas e sequências de fotografias especialmente criados para o livro explicam a física da luz;
- Estudos de caso de obras de especialistas em luminotécnica mostram o que deve ser iluminado e de que modo;
- Plantas e desenhos detalhados demonstram como representar esquemas de iluminação por meio do CAD e das maquetes eletrônicas.

 Segundo Camila Bernardes, a abordagem utilizada por Innes é muito ampla, pois trata do tema luz, partindo da física e toda a complexidade dos elementos naturais de reflexão e refração, passando pela percepção da luz a partir de nossa visão e chegando a luz elétrica e luminotecnia na arquitetura e interiores, utilizando para isso exemplos de visualização e apresentação de projetos reais executados pelo mundo.

 

As imagens utilizadas no livro são de verdadeiras obras de arte da arquitetura, como por exemplo uma Mesquita em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos, com pé direito de 22 metros de altura e que foi necessários executar uma maquete em tamanho real de um trecho para avaliar o melhor tipo de iluminação, mas por mais suntuosas que algumas edificações podem ser, nem sempre os elementos que irão compor o projeto luminotécnico serão elementos incomuns.

 

A  idéia de usar os elementos disponíveis em composições nunca antes imaginadas, é o que faz com que a luminotécnica seja uma ciência tão apaixonante, capaz de criar cenas e sensações incríveis, finaliza a design de interiores Camila Bernardes.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload