Um escritório pequeno e funcional
top of page

Um escritório pequeno e funcional

O escritório é o espaço no qual um grupo de profissionais irá trabalhar todos os dias, aonde futuros ou atuais clientes irão se encontrar com esses profissionais para reuniões e onde serão finalizadas propostas para que se iniciem outras novas. Um design moderno, móveis adequados, uma boa divisão do espaço e praticidade são ferramentas básicas para um local como esse.

O mobiliário de um escritório deve transmitir a ideia de respeito, organização, profissionalismo, conforto e confiança, de forma que quem entra no espaço se sinta à vontade – mas que, ao mesmo tempo, também saiba que trate-se de um lugar sério. É claro que a distribuição do espaço, a mobília e as cores utilizadas vão variar de acordo com a área de atuação e para isso é preciso uma entrevista detalhada com o cliente para conhecer melhor a sua rotina de trabalho.

Primeiro passo na ambientação dos móveis para escritórios: as divisórias. A mais tradicional é aquelas divisórias prontas que nos remete aos filmes nos quais os trabalhadores possuem cada um o seu cubículo, sem contato direto com a pessoa ao lado. Para solucionar essa falta de interação a dica é inovar. As paredes ou divisórias de vidro, por exemplo, trazem uma imagem “clean” ao ambiente e promove uma separação entre os ambientes, sem tirar totalmente o contato entre eles.

Os móveis para escritórios escolhidos na composição do ambiente também podem ajudar a fazer um espaço bem bacana. Móveis brancos e com vidros transmitem uma tranquilidade e limpeza ao ambiente; móveis de madeira com detalhes em preto são mais sérios e móveis coloridos devem ser sempre bem analisados, pois cores fortes trazem agitação e distração, o que não combina com o ambiente de trabalho. A cor das paredes também é um fator importante, pois devemos escolher cores neutras que remetem tranquilidade e conforto, pois a quantidade de horas que você passa dentro deste ambiente é relevante.

Sair um pouco do padrão tradicional não faz mal a ninguém, afinal de contas, não existe uma regra de que todo móvel de escritório deve ser ou redondo ou quadrado, ou de um material ou de outro, e por aí vai. Um design novo pode transmitir um ar moderno, de sofisticação e pode, muitas vezes, trazer maior praticidade. O ideal é que haja espaços divididos, gavetas e porta de correr com espaço dentro para assegurar uma maior organização.

E nunca se esqueça de um espaço para café e um espaço kids, que não precisa ser super interativo, tendo pufes com brinquedos de montar ou desenhos para colorir já irá ajudar e muito no atendimento Atual escritório de Design de Interiores da profissional Camila Bernardes com 24m² ao seu cliente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page