• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

CONTATO@CAMILABERNARDES.COM.BR

RUA VITINO ZUCATTI, 280 - CACHOEIRINHA / RS

51 99999.4700

Contato

© 2017 by Garage2127

Please reload

Posts Recentes

Guia prático do quarto perfeito

21/8/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

10 dicas para a hora de reformar o seu imóvel

Reformar a casa ou apartamento é coisa séria e se não for bem planejado pode trazer gastos indesejáveis e muita dor de cabeça.

 

Confira as dicas e sugestões que irão ajudar o seu planejamento e orçamento na hora da reforma. Aqueles truques essenciais que todos deveriam saber, e que vão ajudar na hora de colocar a casa em ordem!

 

 

 

1. PLANEJAR A REFORMA E OS GASTOS

 

Contratar um profissional da área para elaborar um projeto pode salvar a obra e reduzir os gastos indesejáveis. Um projeto bem feito possui tudo organizado e especificado, como exemplo é possível citar:

- Saiba a quantidade de luminárias e modelos utilizados;

- Qual modelo da mesa de jantar e cadeiras;

- Tipo das torneiras e metais sanitários;

- Saiba o preço do metro quadrado dos piso e revestimentos;

- Quais paredes serão pintadas e quantos metros quadrados correspondentes;

- Bancadas de cozinha e revestimentos de cozinha e banheiro;

 

Enfim, dessa forma fica fácil prever os valores que serão gastos com mão-de-obra e material, além de conseguirmos equalizar desejos e investimento.

 

2. ENCONTRAR UM BOM PROFISSIONAL COM ANTECEDÊNCIA

 

O planejamento e a elaboração do projeto pode levar um tempo. Um bom projeto de pequeno porte pode levar em média 1 mês e meio até sua conclusão. A ideia é planejar com uns 6 meses de antecedência levando em conta as estações de chuvas que não são boas para iniciar um obra.

 

3. PESQUISE OS MATERIAIS E OS PREÇOS ANTES DA OBRA

 

Parece fácil encontrar os materiais já listados pelo designer de interiores ou arquiteto, mas essa tarefa pode ser mais trabalhosa do que você imagina. O mercado é amplo, as lojas e ofertas são muitas. Utilize todas as ferramentas que estão à sua disposição, tais como, a internet. Não esqueça de equiparar valores entre produtos similares e de qualidade parecida. O barato pode sair caro ... e muitas vezes sai!

 

4. PECHINCHE! SEMPRE PEÇA DESCONTO

 

Quando estamos falando de preço ... pechinche! Peça desconto e nunca seja ou se sinta obrigado a comprar em um determinado lugar. A maioria das lojas possuem boas margens de desconto conforme a forma de pagamento. Portanto, exija um direito que é de todo o consumidor. No final vai fazer uma grande diferença.

 

5. MONTE UM CRONOGRAMA DA OBRA

 

Quando estamos falando em reformar da casa ou apartamento também estamos falando de morar em uma obra na maioria dos casos.

Ter um cronograma bem estruturado é fundamental. A demolição, quando necessária, deve vir primeiro mas, se a reforma for grande e você estiver morando nela essa demolição deve ser setorizada por cômodos ou ambientes. Nunca reforme todos os banheiros de uma vez, se fizer isso não terá como usá-los. Uma obra sem cronograma pode se tornar uma obra pela casa toda, e isso não é legal.

 

6. HORA DE INICIAR

 

Evite iniciar as obras no final de ano, geralmente são nessas datas que todos nós queremos iniciar, pois estamos com o 13º na conta, muitas vezes estamos de fériais e queremos a casa pronta para o ano novo. Mas se engana quem acredita que as coisas acontecem nessas datas. Fique atento pois muitas lojas fecham para balanço nessa época. Outro motivo é que a procura é grande pela mão de obra nessa época e os valores acabam sendo elevados. Assim como você que está de folga no Natal e Ano Novo o pessoal da obra também estará. Então, se a obra atrasar 1 semana como normalmente acontece, provavelmente você passara seu Natal e Ano Novo com a obra em andamento, com a ceia e a festa improvisada.

 

Se a obra for nas áreas externas evite as estações do ano mais chuvosas, as chuvas podem atrasar seu cronograma e gerar gastos indesejáveis ao seu orçamento. 

 

7. FIQUE POR DENTRO DOS PRAZOS

 

8. FIQUE DE OLHO NAS SURPRESAS E ADVERSIDADES

 

9. EVITE TER MAIS DE UM FORNECEDOR OU PRESTADOR DE SERVIÇO TRABALHANDO JUNTO

 

Muitas vezes podem surgir problemas quando temos mais de uma equipe trabalhando no mesmo ambiente, um serviço pode acabar atrapalhando o outro e pode acabar dificultando no controle da qualidade.

 

10. MANTENHA E EXIJA UMA OBRA SEMPRE LIMPA

 

Uma obra limpa é uma obra mais segura e mais eficiente.

Gostou das dicas para hora de reformar a casa ou apartamento?

 

Camila Bernardes à sua disposição !

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload