Como usar estampas na decoração

Uma das grandes dúvidas na hora de decorar diz respeito às estampas. Como usá-las de modo que não prejudique o décor? Vale misturar estampas ou é melhor seguir pelo caminho mais seguro e usar apenas uma? Qual a forma mais fácil e com melhor custo-benefício para inserir estampas na decoração?

De olho nessas questões, selecionamos alguns ambientes para servir de inspiração para você.

Confira a seguir.

1 – ESCOLHA UM TAPETE ESTAMPADO PARA SER A PEÇA CENTRAL DO DÉCOR

O estilo da estampa fica a cargo do que melhor combina com a decoração e com a sua personalidade. A maior vantagem de apostar em um tapete estampado é a praticidade, já que com uma peça você confere uma outra cara ao décor.

2 – APOSTE EM PAPÉIS DE PAREDE ESTAMPADOS

Eles são a melhor forma de inserir estampados na decoração com um ótimo custo-benefício. Você pode optar por aplicá-lo em apenas uma parede do ambiente ou mesmo em todas elas. É importante lembrar que a estampa deve seguir a cartela de cores do décor, para que não haja “conflitos de interesse”.

3 – MANTAS E ALMOFADAS TAMBÉM SÃO UMA ÓTIMA ESCOLHA PARA A ÁREA SOCIAL DA CASA

Se você não quer trocar o tapete da sala ou mesmo aplicar um papel de parede novo, uma forma muito prática de inserir estampas no décor é por meio de mantas e almofadas.

4 – BRINQUE COM AS PROPORÇÕES DAS ESTAMPAS

Essa é uma forma irreverente e surpreendente de misturar estampas. Escolha um mesmo desenho, mas em tamanhos variados, criando um interessante jogo visual.

5 – MANTAS, TRAVESSEIROS E ALMOFADAS ESTAMPAM QUARTOS COM FACILIDADE

Outra opção com ótimo custo-benefício para a área íntima da casa é investir em mantas, capas para almofadas e fronhas estampadas. O melhor dessa iniciativa é poder mudá-la com mais frequência do que um tapete e um papel de parede, por exemplo. É possível até dar um passo à frente e misturar as estampas de cada um dos acessórios.

#Estampas #Décor #Decoração #DesignInteriores #Ambientes

Posts Em Destaque
Posts Recentes