• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

CONTATO@CAMILABERNARDES.COM.BR

RUA VITINO ZUCATTI, 280 - CACHOEIRINHA / RS

51 99999.4700

Contato

© 2017 by Garage2127

Please reload

Posts Recentes

Guia prático do quarto perfeito

21/8/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cozinha vermelha: como incorporar cor ao seu espaço

A cozinha virou o centro das atenções, o coração da casa. Com tantos aromas e sabores, uma pitada de cor na decoração também cai bem. O vermelho é uma cor vibrante que significa força, poder, energia e elegância - tudo o que você precisa na cozinha!

O vermelho é um tom que combina com muitas outras cores, mas na cozinha fica bem com as preferidas, o branco ou o preto. Esta cozinha foi planejada para um casal em um apartamento com sala de estar e jantar integrada a cozinha. Através de um briefing feito com os clientes foi declarado a paixão pela cor vermelha. O tamanho do desafio se encontrava na capacidade de chamar a atenção para a cozinha, utilizando algum elemento que remetesse maior sofisticação a este ambiente, neste caso, optei por destacar a bancada da pia com ecoquartzo vermelho stelar.

 

A idéia, na verdade, é mostrar aos clientes que não devemos ter receio de ousar nas cores, muitas pessoas preferem cores neutras, justificando que não querem enjoar dos tons fortes. Mas também podemos enjoar de uma cozinha com tons neutros. Aqui a predominância do cinza nos móveis e o aço dos eletros foram quebradas pelo calor do vermelho. Decoração com vermelho pede confiança.

 

Ao mesmo tempo em que uma cozinha vermelha faz uma afirmação ousada, é também um ambiente muito aconchegante A cozinha vermelha atrai olhares, além de linda ela é super moderna.

 

No entanto, para pensar em uma decoração de cozinha vermelha sem errar a mão, é importante identificar um ponto focal no ambiente. Por exemplo,você pode investir em uma decoração moderna com a cor, investindo em bancadas, armários, pisos, revestimentos de parede, uma mesa ou cadeiras no tom.

 

Além disso, o toque final da cozinha vermelha pode se dar na distribuição de alguns utensílios como panelas, toalhas, eletrodomésticos e outros objetos na mesma cor que, além de decorar, trarão praticidade ao ambiente.

 

Para ter cozinhas vermelhas em casa, você pode apostar em variados estilos, do contemporâneo ao vintage, ou fazer uma decoração mais retrô, investindo em geladeiras e toalhinhas com um estilo mais antigo. A simbologia e o impacto visual do vermelho levam muitos designers e arquitetos a abusar da cor como conceito em mostras de decoração e, quando é do desejo do cliente, aplicá-la em projetos residenciais.

 

Mas, assim como no vestuário, nada em excesso cai bem. O tom vibrante deve ser usado na medida certa para que chame a atenção sem perturbar os sentidos de quem está no ambiente. Eu, particularmente, tenho gosto pelo vermelho, principalmente por significar prosperidade e exercer a função de “esquentar” o espaço.

 

Contudo, coloco algumas restrições: sempre uso no social, para dar um toque diferente e sofisticado. Já no quarto e banheiro não gosto de usar, a não ser no lavabo, onde as pessoas ficam por pouco tempo, neste caso, é melhor utilizar em detalhes decorativos menores

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload